Acessibilidades e Inclusão no IPT


 

O Instituto Politécnico de Tomar acredita que as acessibilidades são uma questão de direitos humanos e por esse motivo pretende ser um espaço acessível a todos/as, independentemente das diferenças e das suas diversidades funcionais. Nesse sentido, o Grupo de Diversidade e Inclusão do IPT, no dia 15 de março, colocou-se no lugar das pessoas com mobilidade reduzida e convidou a comunidade para participar numa ação de sensibilização, com o intuito de perceber quais os obstáculos e as dificuldades que sentem ao deslocarem-se dentro do campus do IPT e quais as melhorias que se podem implementar. Esta iniciativa contou com o apoio do Embaixador Luis Rodrigues da Associação Salvador e da Câmara Municipal de Tomar.
 
A ação de sensibilização "+ Acesso para todos - por comunidades mais inclusivas - Campus IPT" terminou com “Conversas Curtas”. O Grupo de Diversidade e Inclusão do IPT promoveu um momento de reflexão sobre a inclusão na perspetiva da diversidade e do desenvolvimento das potencialidades de todos os índividuos.
 
Obrigado à Associação Salvador e ao Município de Tomar, nossos parceiros nesta ação de sensibilização, ao Lar Raízes do Nabão e a todo/as aqueles/as que participaram nesta ação.
 
 
1.º Parte - Projeto  "+ Acesso para todos - por comunidades mais inclusivas" | Ação de sensibilização "Ponha-se no nosso lugar"
 
 
2.º Parte - Projeto  "Diversidade e Inclusão no IPT" | Ação de sensibilização "Conversas Curtas"