Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência

DADOS MULHERES NA CIÊNCIA IPT 2023

Neste Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência, conhece os dados das Mulheres na Ciência no Politécnico de Tomar!

ATIVIDADE BARBATANA CIDADÃ

O nosso Instituto, através do laboratório de Arqueologia e Conservação do Património Subaquático, em parceria com o Agrupamento de Escolas Templários (AET), no âmbito do projeto Tomar to Ocean, apoiado por diversas institutições, deram as mãos para levar a cabo no próximo dia 24 de fevereiro, o evento Barbatana Cidadã, que pretedne ser uma atividade de consciencialização cívica para a preservação do patrimõnio ambiental e cultural, focando a sua atenção na praia fluvial de Vla Nova (Serra de Tomar).

Atendendo à relevância do tema, não ficamos de braços cruzados e o nosso Grupo de Diversidade e Inclusão associou-se a este evento demonstrando quanto é relevante o papel da mulher na ciência, assinalando também o Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência, que se celebra no dia 11 de fevereiro.

Durante o evento queremos fazer um brinde especial a elas, evidenciando o seu papel na investigação e no desenvolvimento do conhecimento.

O evento espera mais de 200 participantes, entre eles meninas e mulheres na ciência, acreditamos ser esta forma de agradecer e reconhecer o esforço, o empenho e a dedicação aos longos tempos. Venha festejar connosco e fazer deste dia um dia memorável.

Esperamos por todo/as às 14.00 junto à praia de Vila Nova.

EVENTO MULHERES E CIÊNCIA

Vamos celebrar o Dia Internacional das mulheres e meninas na ciência já amanhã, dia 10 de fevereiro, às 21h 30 min, no Instituto Terra e memória, em Mação com a apresentação dos trabalhos de investigação realizados pelas nossas bolseiras do Projeto verão com ciência, Unidade de I&D73, Centro de Geociências (CGEO), financiado pela FCT.

Vem celebrar connosco! Marca presença, A entrada é gratuita.